MSTU realiza reunião com associados no terreno do novo empreendimento habitacional

Por Portal Opinião Pública 20/08/2020 - 10:21 hs
Foto: Divulgação

A coordenação do Movimento dos Sem-Terra Urbanos realizou no último dia 9 a primeira reunião com associados no terreno onde será construído o novo empreendimento habitacional com 220 unidades habitacionais.

Além do novo empreendimento que será construído no Jardim Ipê, o MSTU já entregou em Mauá 60 unidades habitacionais no Jardim Primavera, 320 no Jardim Paranavaí e recentemente realizou o sonho de 840 famílias de baixa renda que receberam as chaves de seus apartamentos.

A coordenação nacional do MSTU sente-se honrada e orgulhosa com o novo projeto, pois entende que a casa própria é o maior sonho de qualquer pai e mãe de família. "Nós do MSTU estamos orgulhosos, pois através do nosso projeto mais de 200 famílias que acreditaram no MSTU vão deixar de pagar o aluguel e ter casa própria", afirmou a coordenação.

E vem mais por aí! Com a troca de gestão no governo federal, o programa habitacional Minha Casa Minha Vida mudou para Casa Verde e Amarela que também vai beneficiar famílias de baixa renda, porém, sem consulta aos órgãos de proteção ao crédito. O MSTU que já foi habilitado com 200 moradias nesse novo programa terá em breve uma agenda em Brasília para tratar os detalhes de mais moradia para as famílias de baixa renda de Mauá.